Não categorizado

LAMEGO DEBATE IMPORTÂNCIA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

Num momento em que muitas personalidades e instituições europeias alertam para a quebra dos laços de solidariedade entre os países membros da União, o debate sobre o rumo que esta comunidade de nações deve seguir é cada vez mais pertinente e caloroso. Uma discussão crucial numa altura em que se aproximam as próximas eleições para o Parlamento Europeu. Com o objetivo de “abraçar” este debate, o Centro de Informação Europe Direct de Lamego leva a cabo, já na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, a iniciativa “(Re)namore-se pela Europa”. O encontro junta à mesma mesa, a partir das 14h30, no Teatro Ribeiro Conceição, Margarida Marques (Comissão Europeia – Direção Geral de Comunicação), Álvaro Bonito (Diretor da ESTGL) e Paula Santos (Membro da Rede Team Europe da Comissão Europeia).
Os convidados, com larga experiência no acompanhamento e desenvolvimento do projeto de construção europeia, propõem-se ouvir as opiniões, preocupações e dúvidas da assistência sobre o trabalho do Parlamento Europeu e o essencial das tomadas de decisão que afetam a vida diária dos cidadãos. Este encontro também pretende promover a Europa junto dos jovens como um espaço justo, solidário e equitativo, para o bem-estar e desenvolvimento da população.
Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Lamego, pelo Centro Europe Direct e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, a iniciativa “(Re)namore-se pela Europa” está a passar por 19 localidades do país.

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post