Não categorizado

MUNICÍPIO DE TAROUCA CONTRIBUI PARA AQUISIÇÃO DE VIATURA PARA BOMBEIROS

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca adquiriu, recentemente, uma viatura ligeira de combate a incêndios e um kit de neve e gelo. Estes novos equipamentos, que há muito eram desejados pela nossa corporação de bombeiros para auxiliar os serviços prestados ao concelho, surgem graças a um financiamento comunitário com uma comparticipação de 85%.
Reconhecendo que a AHBVT não dispõe de receitas próprias para pagar os restantes 15% e que os equipamentos adquiridos representam uma mais valia para Tarouca, quer no combate a incêndios, quer na manutenção das vias de acesso em períodos de muito gelo, o executivo camarário deliberou, no passado dia 12 de fevereiro, apoiar a instituição, garantindo o pagamento do valor remanescente. 
No entender de Valdemar Pereira, o edil da Câmara Municipal de Tarouca, a compartição da autarquia de 10 920,00€ para a compra dos equipamentos referidos, é um apoio inquestionável pois, como sustenta, “trata-se de equipamento adequado às necessidades do concelho”, e “tem de existir no corpo de bombeiros local para que os nossos bombeiros possam prestar mais e melhor apoio à população”.

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post