Não categorizado

EXCELÊNCIA PARA MURGANHEIRA

Pelo 17º ano consecutivo, a Revista de Vinhos voltou a eleger os Melhores do Ano.

O evento, considerado como a Gala dos Óscares do Vinho em Portugal, consagrou os melhores vinhos de 2013, numa cerimónia que teve lugar na Praça de Touros do Campo Pequeno, contando com a presença de mais de mil convidados ligados ao sector do vinho oriundos de todas as regiões produtoras do país.
A escolha dos melhores vinhos é feita por profissionais altamente qualificados e especializados, que empregam todo o seu saber e experiência à Revista de Vinhos, cujo resultado final advém de um ano inteiro de provas e visitas a adegas e vinhas. Um trabalho intenso de divulgação do que melhor se faz no sector dos vinhos e também da gastronomia, que todos os anos se traduz na atribuição destes prémios. O Prémio de Excelência, está destinado para os melhores vinhos portugueses, em termos de qualidade absoluta, independentemente do tipo de vinho ou região de origem, considerados os melhores entre os melhores.
Ao longo de 2013, os especialistas da Revista de Vinhos provaram e avaliaram mais de 2.000 vinhos, cujas classificações mais elevadas e o consenso entre os elementos da câmara de provas dão acesso ao grau de Prémio de Excelência, uma distinção que apenas foi atribuída a 30 vinhos. Neste lote de elite estão um espumante, um verde branco alvarinho, 19 tintos, oito Porto e um Madeira. Esta é uma rigorosa selecção do que de melhor se produz em Portugal.


O único espumante distinguido com o Prémio de Excelência, o “Murganheira Vintage 2006”, produzido a partir da casta Pinot Noir, em nota de prova, apresenta-se ao seu mais alto nível; “super-elegante, finíssimo, com biscoito, citrinos e especiarias, tudo com enorme delicadeza, classe e brilho. Simplesmente notável.” 
Ao receber esta prestigiante distinção, a jovem enóloga das Caves da Murganheira, Marta Lourenço, considera que “este é o reconhecimento de um trabalho sério e de um elevado sentido de profissionalismo e dedicação permanentes, onde o prazer e a paixão pelo espumante nos são transmitidos diariamente pelo patriarca da família, cuja exigência é apenas que se faça sempre o melhor.”

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post