Não categorizado

LAMEGO PARTICIPA NO I CAMPEONATO DE JOVENS ESCANÇÕES EM PONTEVEDRA

No âmbito da “aproximação” e partilhas que se vêm intensificando entre a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, as Escolas de Hotelaria e, os CIFP – Centros Integrados de Formação Profissional, vai decorrer no dia 27 de Fevereiro o I Campeonato de Jovens Escanções para escolas de hotelaria e turismo da Galiza e de Portugal.
Organizado pelo CIFP Carlos Oroza, esta será ainda uma homenagem ao professor Suso Domínguez, falecido com apenas 43 anos vítima de doença e que causou grande consternação na comunidade educativa, depois de exercer a especialidade de professor de Serviços e Restauração, além de chefe de departamento e chefe de estudos.
Este campeonato realiza-se pela primeira vez, sendo os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego convidados especiais a participar em mais esta iniciativa entre as escolas e centros de hotelaria e turismo da Galiza e de Portugal que tem contado com o “alto” patrocínio da Concelheiro da Cultura, Educação e Ordenação Universitária, Dr. Xesús Vázquez Abad.

Recordamos que a EHTDOURO – Lamego tem participado ininterruptamente nos últimos 6 anos na Xantar – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo que a Expourense organiza em Ourense, contribuindo assim para a projeção além-fronteiras da gastronomia, dos sabores e dos produtos do Douro.
Seja com a apresentação dos espumantes, dos vinhos do Douro e, do Porto, das carnes, dos enchidos, assim como da vertente da doçaria e pastelaria, alunos e chefes têm-se destacado nos showcooking´s ano após ano da Xantar, sendo já uma presença obrigatória.
É com enorme expectativa que os alunos da EHTDOURO encaram esta participação na sequência de outras que têm trazido para Lamego inúmeros prémios e sucessos.

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post