Não categorizado

OPERAÇÃO “FLORESTA PROTEGIDA. SEMPRE!” EM AVÕES – LAMEGO

A Equipa de Proteção de Florestal do Destacamento Territorial de Lamego, no âmbito da Operação “Floresta Protegida. Sempre!”, deslocou-se à freguesia de Avões – Lamego. Na ação compareceu o Presidente da Junta de Freguesia e a Técnica do Gabinete Técnico Florestal (GTF) da CM de Lamego.
Tendo em consideração, que nesta Freguesia existe uma das maiores áreas florestais do concelho, as questões ligadas à manutenção dos caminhos e aceiros foram abordados com o Presidente da Junta de Freguesia e com a Técnica do GTF.

Junto dos populares, a Equipa incidiu principalmente nos cuidados a ter na realização das queimas para a eliminação de sobrantes agrícolas e florestais, em especial fora do período crítico porque por vezes são criadas condições meteorológicas favoráveis à propagação do fogo dando origem a incêndios de grande dimensão, foram ainda referido a necessidade de efetuar a faixa de gestão dos combustíveis junto das habitações.

A Equipa verificou ainda que a Junta de Freguesia encontra-se a realizar a limpeza da faixa primária e secundaria da rede viária bem como a limpeza das linhas de média e alta tensão.
No patrulhamento, foi verificada uma situação de queima de resíduos, que por ser proibido deu origem a uma contraordenação.

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post