Não categorizado

CAMIÃO COM 230 PORCOS DESPISTA-SE NA A24

Um camião que transportava cerca de 230 porcos despistou-se esta quinta-feira de madrugada, por volta das 5.30 horas, na A24, ao quilómetro 42,5, perto de Vila Pouca de Aguiar. Vários animais ficaram à solta na via mas já foram controlados.
O condutor do veículo, com cerca de 52 anos e residente em Leiria, sofreu ferimentos na zona da cabeça e foi transportado ao hospital de Chaves para ser suturado e receber tratamento.
Segundo fonte dos bombeiros de Vidago, o motorista explicou que “estava a ser ultrapassado por outro veículo pesado que terá entrado na sua via durante a manobra e, para evitar o contacto, o condutor desviou-se para a direita”. “Como a carga é instável, ao guinar para a direito acabou por tombar”, revelou.
Apesar de alguns animais terem ficado à solta, não houve necessidade de cortar o trânsito. “Saíram vários porcos do camião, alguns ficaram enfiados num buraco e outros ficaram na berma”, contou a mesma fonte. Os bombeiros montaram uma rede para impedir a fuga dos suínos e permitir a circulação em segurança na outra faixa.
No local, está outro camião para fazer o transbordo dos animais vivos. Será ainda necessário proceder ainda ao levantamento do camião que ficou tombado na faixa direita. O camião vinha de Espanha e tinha como destino final Braga.


Fonte: Jn

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post