Não categorizado

JOVEM DE 19 ANOS PERDE A VIDA EM ACIDENTE

Joel Gouveia, de 19 anos, tinha estado num bar, em Santa Marinha do Zêzere, Baião, mas a noite de festa acabou em tragédia. Quando estava a ir para casa, pelas 03h30 de ontem, o automóvel em que seguia com um amigo entrou em despiste, na rua 1.º de Maio. Por estar indisposto, o jovem, que vinha no lugar do pendura, tinha a cabeça de fora e acabou por embater num poste, sofrendo ferimentos muito graves e que lhe causaram a morte.
Ao volante estava Mauro, 22 anos, o último a juntar-se ao grupo de amigos, num café onde comeram antes do regresso a casa, tendo combinado com Joel – que jogou futebol no Mesão Frio – que seguiriam juntos. O caminho tomado foi contrário ao dos colegas, que optaram por uma estrada alternativa. Em Tresouras, localidade da vítima e do sobrevivente, a população está desolada.
Após o acidente – que fez com que o carro galgasse um passeio – os Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere tiveram de desencarcerar o jovem, que foi sujeito a manobras de reanimação. O óbito, porém, foi declarado ainda no local, pelas 04h40.
Mauro era vizinho de Joel. Escapou ileso, mas viu o amigo morrer. “O meu filho nem fala. Tem uma cruz que vai carregar toda a vida”, disse ao CM o pai do jovem, desolado com a tragédia.
O jovem esteve no posto da GNR de Baião até às 10h00. Foi levado ao hospital para fazer testes e, ao que o CM apurou, teria álcool no sangue. Joel também tinha estado a beber com os restantes amigos. O caso está com o Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR.


Fonte: CM

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post