Não categorizado

COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP VENCE NO DISTRITO DE VISEU

A coligação PSD/CDS (PáF) obteve seis deputados pelo Círculo Eleitoral de Viseu. O PS manteve os três deputados que tinha conquistado há quatro anos. No distrito de Viseu, o Bloco do Esquerda foi o “vencedor” da noite.
Com a distribuição de mandatos, o Círculo Eleitoral fica assim composto: António Leitão Amaro, Pedro Alves, Inês Domingos, Hélder Amaral (CDS), António Lima Costa e Isaura Pedro. Seguem-se, pelo PS, Maria Manuel Marques, António Borges e João Paulo Rebelo.
Os resultados finais deram a vitória à coligação com 51,05 por cento (97.362 votos), seguindo-se o PS com 29,65 (56.543 votos). O Bloco de Esquerda obteve 6,72 por cento (12.816 votos) e a CDU 3,50 (6.668 votos). De salientar que a coligação venceu em todos os 24 concelhos do distrito de Viseu.
Relativamente há quatro, nas Eleições de Junho, a distribuição de mandatos não se alterou, mas a soma dos dois partidos da coligação (PSD e CDS) dá um resultado menor na ordem dos 12 por cento. O PS aumentou a votação em 4,50 por cento, mas o grande vencedor foi o Bloco de Esquerda que passou a ser a terceira força do distrito, duplicando a votação.

Author Since: Jul 05, 2018

Related Post